BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

08/07/2009

Desabafo sobre Circos....


Circos... Circos...

Toda a gente gosta de circos, não é? Em crianças vamos ao circo para vermos várias atracções, porque nos fazem sonhar, porque são coisas e talentos que não estamos acostumados a ver. Mas depois há os outros circos. Os circos para "inglês ver". As palhaçadas feitas por uns quantos (ou muitos) palhaços que só querem atingir mais uns 15 min de fama. Para mim, estas coisas são como o Natal dos Hospitais: não me queiram convencer que quem vai lá actuar se preocupa muito com os doentinhos acamados, e porque é natal, devemos apoia-los. NÃO! Quem se preocupa, não espera pelo Natal para dar alguma alegria a essas pessoas (aparecendo na tv?). Quem se preocupa fá-lo sempre que possível e/ou anónimamente. Bem, mas já estou a desviar-me do assunto...

O que vi ontem foi deplorável. Não só foi patético terem cobrado bilhetes para alguns (muitos) terem assistido "ao show" (o que pensaram? "Não nos deixas nada no testamento, então vamos lá sacar mais alguns tostões..? Vamos aproveitar enquanto o chão ainda dá uvas..?" Sad...), como os discursos... ai, os discursos... é engraçado como as pessoas não mudam. Como já aqui disse, enquanto ele era vivo, era visto como o "freak", aquela pessoa meio maluca que ainda tinha cabeça de criança, fora, claro está, as piadinhas sobre o nariz e sobre o cabelo que ardeu e blá blá... é fácil achar isso em imagens e filmes... Mas agora?? Oohhh, agora toda a gente se lembra dele como um anjo, uma pessoa especial, uma pessoa que ajudava os outros com a sua Fundação (HTWF), uma pessoa que adorava rir e fazer os outros felizes. Melhor! Até disseram que ele juntou as várias raças como ninguém o tinha feito antes, através da música, e que a sua importância é maior que a de Barack Obama. Hey, não estou a dizer que não concordo! Só tenho pena que não lhe tenham dito isso enquanto ele estava vivo. Que não o tenham apoiado durante os momentos complicados que ele passou. Quando ele teve de andar nos tribunais por causa das (falsas) acusações que um teenager fez para lhe sacar dinheiro, não me lembro de alguém ter vindo a público apoiá-lo... Mas ontem já uma Senadora soube afirmar que todos somos "inocentes até prova em contrário"... E nem vou comentar a palhaçada dos irmãos com a luva branca!

Enfim... É uma pena, e no fim da história, quem acaba por sofrer são os filhos. Mas esse assunto também vai dar pano pra mangas, já que a Debbie agora há-de querer também aproveitar-se da situação... A ver vamos.

Quem gostava dele e o percebia, adorava-o. Quem não gostava, isto passa-lhes um pouco ao lado.

Mas ninguém pode negar que ele foi e continuará sempre a ser o "Rei da Pop", alguém muito especial, e que agora continuará a ajudar, só que noutra dimensão.


RIP. Gone too soon...

1 comentários:

Filha do Mar disse...

Da palhaçada toda que foi, e que te garanto nao vi mt... o que me comoveu foi sem dúvida a pequena Paris falar sobre o pai.
fartei-me de chorar, senti-me parva a olhar para a tv, mas o facto é que sempre que penso nisso me vem agua aos olhos. Miss you Michael.