BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

03/08/2009

Feeling sorry for myself... again.......



Estou farta de não gostar de mim.
De nem saber aceitar um elogio, porque não acredito que as pessoas estão a ser sinceras quando o fazem (das raras vezes que acontece).
Há umas semanas, uma amiga minha disse-me: "És muito mázinha contigo própria, não és?" E na realidade, aquilo bateu-me como um raio. E nós nem nos falamos assim há tanto tempo como isso... Serei assim tão transparente?

E comecei a pensar, e a perceber certas particularidades sobre mim. Sim, sou mázinha comigo própria para evitar que os outros o sejam. Se eu gozar de mim e dos meus defeitos, os outros não o farão, né?!

Apercebi-me que utilizo a comida como um escape. Como quando estou em baixo, e quando estou feliz. Como quando me sinto sozinha e quando estou em festa, rodeada de multidões. A comida nunca nos abandona, nunca nos decepciona, nunca nos deixa ficar mal. Melhor, ainda nos faz sentir bem, conforta-nos.

Pena que para a maior parte das pessoas é tudo muito fácil. "Estás a comer demais, estás com peso a mais? Ora, simples... Deixa de comer porcarias e perdes logo peso....". Right.......
Mas esquecem-se que isto é como uma droga. E pior. Um alcoólico pode deixar de beber, porque é algo que não lhe faz falta. Mas e com a comida? Não podemos deixar de comer, precisamos de comer. É como dizermos a um alcoólico para beber só um certo tipo de bebidas. Já deu para perceber a coisa, né?

Mas o pior de tudo é quando temos esta "addiction", e ainda por cima temos medo de tudo. Somos falhados antes de começar, já que nem sequer começamos. Por preguiça, porque já tentámos inúmeras vezes e falhámos sempre, porque não queremos passar por todo esse caminho de novo. Can someone blame me?

Mas não pensem que aquela minha conversa de gostarmos de nós como somos, tenhamos o corpo que tenhamos, que são só palavras para o ar... No no no... Acredito piamente nisso, conheço muitas pessoas fisicamente lindas por aí, mas que depois interiormente não valem nada. Fora este meu "probleminha", adoro-me. Adoro o tipo de livros que leio, o tipo de musica que ouço, os filmes que vejo... A minha paixão pelo Uk e Irlanda... Por animais, pela Natureza... Se não fosse este meu "handycap", eu seria perfeita, lol.

Só espero um dia vir a ter mais força, e a aprender a gostar mais de mim, e de me aceitar. De saber receber um elogio, sem pensar que as pessoas estão a ser condescendentes.
Alguma vez esse dia terá de chegar...

0 comentários: