BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

02/06/2009

Irrealidades....












Hoje tive um tempinho e andei a responder a uns comments que fizeram a uns videos meus no Youtube, e mais uma vez deu-me que pensar...

As fotos aqui de cima são de "Plus-Size Models". Exacto. Bem, se considerarmos que para se ser modelo, quantos mais ossos se verem melhor, realmente estes corpos são exageradamente gordos, lol. Mas pessoal, sejam realistas! Onde há mulheres portuguesas que tenham as famosas medidas 86-60-86?? E principalmente nos EUA, provavelmente o país que tem mais gordos, é onde a magreza é mais idolatrada. Mesmo que mais homens hoje em dia estejam já fartos de tanta magreza exagerada e que por lá hajam cada vez mais modelos com uns quilinhos "a mais", continua a haver a ideia que magreza é beleza.

Agora digam-me: será que corpos como esses daí não são muito mais saudáveis do que os que nos tentam impingir nos anúncios? Já agora, as três primeiras fotos são da minha modelo favorita Fluvia Lacerda, brasileira que foi para os EUA para aprender inglês e foi abordada num "bus" por uma senhora de uma agência de modelos, trabalhando como modelo desde então (se quiserem ver mais fotos, podem ir a http://www.youtube.com/watch?v=-Ht14TMf5l4 ), e a rapariga de blusa castanha é uma das vencedoras do "America´s Next Top Model" Whitney Thompson. Claro que essa foto foi antes, já que depois mudou a cor do cabelo para loiro platinado. Hey, nobody´s perfect, ahahahah!

É uma pena que as tvs e revistas tenham ainda uma importância tão grande na mente das pessoas, principalmente das miudas. E agora com uma filha, assusta-me um pouco a ideia que ela venha a andar com dietas exageradas, por se achar demasiadamente gorda e que vale menos que as outras pessoas...

Sim, também sou realista. Tenho muito peso a mais e se era magríssima até aos meus 14 anos, a partir daí não vieram só as curvas, mas sim as gorduritas. E sim, sei o que se sofre por se ter peso a mais. Principalmente com as roupas, já que ou não se acha o nosso numero, ou alguém teve a brilhante ideia que para as pessoas mais gordas, não é preciso se fazer roupas giras. Basta um quadrado com dois buracos para os braços e está feito... E depois há aquelas pessoas que acham que a personalidade tem alguma coisa a ver com o corpo. Que engano.... Mas não exageremos ao ponto de pormos as pessoas de lado só porque não têm as medidas perfeitas!

E de uma vez por todas, metam na cabeça que "big is beautiful", e que o importante é os nossos actos e a nossa cabecinha, e não as curvas. Parem com as dietas exageradas! Se um homem não se mede aos palmos, uma mulher não se mede pela quantidade de ossos que se conseguem ver através da pele!!!!

1 comentários:

Patyxa disse...

Adorei este post, concordo ctg em tdo.
beijo